Esportes

Botafogo enfrenta o Goiás fora de casa pela Série B de olho no líder Coritiba

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo enfrenta o Goiás fora de casa pela Série B de olho no líder Coritiba
|  Foto: Mais Notícias
Estádio da Serrinha recebe confronto direto na Série B. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Reta final da luta pelo acesso para o Botafogo. Em segundo lugar com 55 pontos, o Alvinegro visita o Goiás nesta terça-feira (26), às 21h30, na Serrinha, em busca de uma das três vitórias que faltam para garantir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto é válido pela 32ª rodada da Série B.

Adversário direto na briga pelo G4, o Verdão do Oeste tem 52 pontos e pode empatar com o time de Enderson Moreira em caso de vitória. Por outro lado, se triunfar jogando em Goiânia, o clube carioca tem chances de voltar ao Rio de Janeiro com a liderança na bagagem.

Para isso acontecer, o Bota precisa secar o líder Coritiba, que tem 57 pontos e visita o CRB, também nesta terça, às 19h, quinto colocado com 50 pontos. Se o Coritiba perder ou mesmo empatar, o Alvinegro assume a ponta da tabela caso derrote o Goiás - chegando a 58 pontos e ficando a apenas seis do "número mágico" de 64.

Panorama

Depois de viver momento de instabilidade, o Botafogo vem recuperando o bom futebol e venceu duas das últimas três partidas, reassumindo a vice-liderança. No entanto, o grande desafio de Enderson Moreira é repetir as atuações consistentes fora do Estádio Nilton Santos.

Atuando longe de seus domínios, o Alvinegro empatou sem gols com Cruzeiro e Vitória e perdeu por 2 a 0 para o CSA. O último triunfo atuando fora de casa foi diante do Remo, no dia 4 de setembro, pela 22ª rodada. O Goiás tem bom aproveitamento como mandante, sendo nove vitórias e quatro empates em 15 jogos.

A equipe goiana oscilou nas últimas rodadas, vencendo apenas duas partidas nas cinco últimas, mas sempre se manteve no bolo da luta pelo G4. Com um time rápido e ofensivo, os comandados de Marcelo Cabo devem encarar o jogo como uma decisão na luta pelo acesso à Primeira Divisão.

Escalações

O clube da casa tem apenas um desfalque confirmado: o lateral-direito Apodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Diego, que vem atuando no meio-campo, será deslocado para a lateral. O volante Caio Vinícius é o mais cotado para entrar na equipe titular.

Desta forma, o clube da casa deve ir a campo com Tadeu, Diego, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Luan Dias e Elvis; Alef Manga e Nicolas.

O Botafogo também terá apenas uma ausência. O lateral-esquerdo Jonathan Silva segue com dores musculares e ficou no Rio de Janeiro aprimorando a forma física. Hugo e Carlinhos disputam o lugar entre os 11 titulares, mas a tendência é que Enderson Moreira mande a campo a mesma escalação da vitória sobre o Brusque.

Sendo assim, o Alvinegro vai à Serrinha com Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Pedro Castro, Chay; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.

Arbitragem

  • Árbitro: Anderson Daronco - RS/Fifa
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves - RS/Fifa
  • Assistente 2: Michael Stanislau - RS/CBF
  • Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves - GO/CBF
  • Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques - PR/Fifa

< Ex-BBBs participam de campanha de moda no formato inédito de reality show Seleção Brasileira feminina arranca empate em segundo amistoso contra a Austrália <